Começámos bem cedo pela frescura da manhã a descer o país até ao sudoeste. Auto-estrada até ao Cartaxo, passámos o rio e continuamos pela nacional, gosto das árvores, da vegetação e das vaquinhas…
Eram onze e meia, quando saímos de Sines com compras feitas para enganar a barriga 🙂 as tranças ainda se aguentavam e eu pensava no que ia vestir.
Das coisas que mais gosto quando desço ao sul, são as amplas planícies, as casas caiadas de branco, com pequenos detalhes de cores – maioritariamente azul e belíssimas chaminés, que têm ar que respira entre elas… Lembro-me de, na escola primária, ter estudado as casas típicas de cada região, suas cores e detalhes. Se há coisa que me confunde um bocado são coisas apertadas, umas em cima das outras, ruas estreitas, casas lado a lado, onde a longitude é pouca, gosto de largueza!
Mas sempre feliz em sentir todas as coisas, pois viajar é viver e eu detesto estar parada!
Às 11:51 estávamos a entrar em Porto Côvo uma futura paragem, nada me faz esquecer a belíssima voz do Rui Veloso a cantar na minha cabeça… Os rolos de palha são das coisas mais charmosas do campo
Cheguei à Zambujeira pelas 12:10! Que calor meu amor !
Chegámos cedo demais para o festival, fomos visitar o Cabo Sardão, tenho uma inclinação por cabos sempre que passo num vou visitar e até já planeei viagens centradas na visita de cabos acho lindo! O Cabo Sardão é um sítio muito engraçado, intrigante, tem um campo de futebol com três cadeiras abandonadas, dá uma vibe cinematográfica, muito cool…
Voltamos para o festival!
O dia de festival acabou, dores de garganta, fome, vontade de ir a casa de banho sede e uma poeirada pelo corpo…
Já passavam das 6 da manhã…
Depois de uma paragem obrigatória na casa de banho, decidimos seguir para norte. Acabamos a visitar Mil Fontes, ele por nunca ter ido, eu porque tinha saudades… Com o sono adormecemos no carro!
Acordamos, rumamos a Porto Côvo, a ideia era visitar a Ilha do Pessegueiro mas não me estava a sentir bem e decidi deixar ficar isso para outra oportunidade!
Segui para norte fui visitar a “minha” Costa! Já estava com saudades da Costa da Caparica, viver na Costa trouxe-me coisas tão boas, o contacto com o mar e a natureza, as minhas grandes caminhadas diárias… São coisas que me fazem muita falta…Sinto sempre falta da Costa ♥️
A ideia deste fim‑de‑semana era descer o país até Odeceixe e subir como neste mapa, por vezes temos de mudar de planos e adaptar! O fim‑de‑semana ficou “curto”, devido ao cansaço de ambos e a não me sentir bem, mas tirei o máximo dele e a missão foi cumprida, pois o objectivo foi alcançado: ver o Lil Wayne actuar depois de 17 anos de espera – mais de metade da minha vida – e uma estafa de mais de 14h em pé, e um enorme êxtase de o ver ♥️
Nunca desistam dos vossos sonhos, sejam eles quais forem todos podem ser cumpridos! Eu sigo cumprindo os meus, um aqui outro ali! Estrelinhas para a caderneta Memória??
⊍⊍
All image rights are my own and cannot be used without prior consent. Thank you.